[Dovecot] Disconnected: Mailbox is in inconsistent state, please relogin

Kleyton M. kmal_us at yahoo.com
Fri Nov 23 13:24:19 EET 2007

Bom dia,

Pessoal eu tenho um servidor HP Proliant ML 110 com 4gb de memoria e processador Xeon.
Minha distribuição é um Fedora Core 7 com Postfix + Procmail e este chama Spanassasim e Clamav
Para IMAP, POP3 utilizo dovecot.

Estava tendo o erro de Corrupted dovecot.index,  atualizei da versao 1.05 para a 1.07

Agora o mesmo problema ocorre algumas messagens ficam presas na caixa e o usuario nao recebe atraves do outlook 2000 (pop3) e quando logo via IMAP
alguns usuarios tem menssagens nao lidas que nao foram entregues por pop3 e no Maillog aparece:

Nov 23 09:00:43 golf dovecot: IMAP(everli): Maildir /home/everli/Maildir sync: UID < next_uid (89 < 90, file = msg.BAwd:2,)
Nov 23 09:00:43 golf dovecot: IMAP(everli): Disconnected: Mailbox is in inconsistent state, please relogin.

Apos isso relogando ou clicando novamente na caixa de entrada e deslogando o dovecot entrega via POP3 essas menssagens nao lidas.

Porque isso ? como resolvo esse problema pois a maioria utiliza outlook e não o IMAP

Cordialmente;

Kleyton Maia dos Santos